LOJA ACÁCIA DO CERRADO RECEBE VISITA DO GRÃO-MESTRE LUÍS CARLOS DE CASTRO COELHO


Em uma sessão ordinária, realizada dia 14 de Agosto de 2017, a Loja Acácia do Cerrado nº 3877, do Oriente de Aparecida de Goiânia, recebeu a visita do Eminente Grão-Mestre, Ir. Luís Carlos de Castro Coelho.

A sessão foi comandada pelo Venerável Mestre Eraldo Benedetti e auxiliado nas Vigilâncias pelos os Irmãos Osmar José Batista e Euclides Pereira dos Santos.

Autoridades Maçônicas presentes: Grande Secretario Estadual-Daniel Pereira Duarte, Coordenador Regional – Alfim  Moreira e o Delegado do Rito Brasileiro

Após a sessão foi servido um jantar de Confraternização.

Fotos e texto – Relações Públicas do GOB-GO


CONVITE DA LOJA ACÁCIA DO CERRADO ÀS LOJAS JURISDICIONADAS

A Loja Maçônica “Acácia do Cerrado” convida os senhores e senhoras para participarem do evento denominado “Quem se Previne não Perde o Melhor da Vida”, que será realizado no dia 11 de novembro do corrente ano, no horário compreendido das 18:00 as 20:00 horas, no endereço situado: Rua 51 esquina com a rua 47 s/n – Setor Jardim Bela Vista – Aparecida de Goiânia – GO.

O Projeto acima referido é desenvolvido pela loja maçônica e pelo Laboratório Público Municipal de Aparecida de Goiânia, sendo realizadas coletas de sangue, para prevenção de doenças tais como: Hepatites virais, AIDS e câncer de próstata, com a realização dos seguintes exames: HBsAg, Anti-HBs, HBc total, HCV, HIV e PSA.

SAPIENTÍSSIMO BARBOSA NUNES VISITA ACÁCIA DO CERRADO



Na segunda-feira, dia 18 de maio de 2015, o Grão-Mestre Geral Adjunto, Sapientíssimo irmão Barbosa Nunes, foi recebido pela Loja “Acácia do Cerrado”, que pratica o Rito Brasileiro, Oriente de Aparecida de Goiânia, presidida pelo Venerável Mestre Jair Damasceno. Oficina fundada em 2007, com projetos sociais envolvendo a Fraternidade Feminina e de construção em área já de sua propriedade devidamente murada em bairro muito habitado da cidade.

A sessão foi prestigiada por muitos irmãos, entre eles os Veneráveis Mestres Carlos de Souza Toledo e Miguel Alves das Lojas “Adelino Ferreira Machado” de Hidrolândia e “Trabalho, Cultura e Perfeição”, de Aparecida de Goiânia. Também presentes o Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro, Antônio José, Coordenador Regional Alfim Moreira, Deputados Federal e Estadual Vandril Assis Oliveira e Otair Beraldo, com representações de outras oficinas. Ocuparam a primeira e segunda vigilâncias, os irmãos Eraldo Benedeti e Hélio Costa.

O irmão Antônio José fez uma explicação que chamou a atenção, quando descreveu várias aves no trabalho intitulado “Tema dos Pássaros”, contextualizado-as em significados maçônicos e conforme sua simbologia.

Sessão muito agradável, bem conduzida com objetividade pelo Venerável Jair Damasceno. O Sapientíssimo irmão cumprimentou a todos, dizendo de sua satisfação em ter participado de trabalhos maçônicos que indicam progresso e crescimento da Oficina.